Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Dica de Informática # 1

por FOS, em 16.01.15

Qual a diferença entre Hibernar e Suspender o computador?

O Modo de Economia de Energia, como o próprio nome sugere, tem o objectivo de economizar energia eléctrica através de alguns comandos/procedimentos no seu computador.

As opções do Modo de Economia de Energia podem ser localizadas no Menu Iniciar.

computador.jpg

 

 

Modo de Suspensão: Quando o computador entra no modo de suspensão, é activado o modo de energia. Durante o modo de economia de energia, o monitor é desligado e algumas placas ficam desactivadas, como a placa de vídeo, placa de som e placa de rede.

Ao retornar para o computador que está no modo suspenso, basta movimentar o mouse, ou clicar em alguma tecla. Isto vai depender da configuração de seu sistema, se for um portátil, basta abrir a tampa, e, com isso, o monitor e todas as placas desactivadas serão ligadas novamente, retornando com todas as aplicações que estavam abertas na tela.

É importante entender que no modo de suspensão, o computador não é desligado, uma vez que os programas ainda continuam em execução na Memória RAM – memória volátil. A memória volátil precisa de energia para manter os dados armazenados. Ao desligar o computador, todos os dados são apagados dessa memória e, consequentemente, os programas que estavam abertos no computador serão fechados.

 

Modo de Hibernação: Hibernar é o modo em que o computador é desligado. Inicialmente é criada uma imagem de todas as janelas e documentos abertos no seu computador, e depois gravada no Disco Rígido – memória não volátil. A memória não volátil não precisa de energia para manter os dados armazenados. Em seguida, após gravar a imagem, o computador é desligado. Na próxima vez que o computador for ligado, a imagem é recuperada, restaurando todos os programas e arquivos que estavam abertos antes de hibernar.

Hibernar é o modo que economiza mais energia, pois o computador é todo desligado.

Este artigo foi elaborado por Filipe Morais

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas do Blog:

publicado às 21:29

footer

As publicações desta página são da inteira responsabilidade e autoria da FOS - Essência da Partilha - excepto quando referido o contrário. Não está autorizada a partilha de qualquer conteúdo, sem informação e autorização prévia por parte dos autores do Blog.



Contactos

Encontre abaixo os nossos contactos:

E-MAIL

formacao.ocupacional.seniores@gmail.com

TELEFONE

969 192 186 | 916 676 466 | 249 726 596 Vânia (Coordenadora FOS): 912 993 415

MORADA

Escola Primária do Cardal | Rua Miguel Torga, s/n - Cardal | 2260-517 Vila Nova da Barquinha

RUTIS

A FOS é membro da RUTIS desde 2013. Saiba mais sobre a RUTIS aqui: http://www.rutis.pt/


Deixe-nos uma mensagem

calendário

Janeiro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Pesquisar

Pesquisar no Blog